Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Alunos e Professores de Porto Nacional São Premiados em Concurso Campo Limpo

Iniciativa visa trabalhar sete componentes curriculares relacionados à sustentabilidade, premiando alunos e docentes que se destacaram.


Foto: Anne karianny Moreira

Na noite da última sexta-feira, 1º de dezembro, a churrascaria do Gaúcho, em Porto Nacional, foi palco da solenidade de premiação do concurso Campo Limpo, uma iniciativa da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e Região (Areia). O programa tem como objetivo trabalhar os sete componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) relacionados à sustentabilidade.

Alunos e professores do ensino fundamental das escolas de Porto Nacional que se destacaram no concurso foram agraciados com prêmios. A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é uma das parceiras do programa, que está em sua 8ª edição no município.

Durante a premiação, foram destacados os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, envolvendo alunos, professores e a comunidade. Os prêmios incluíram tablets para os melhores desenhos, produções de textos e atuação docente.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professora Angelica Pugas, ressaltou o engajamento dos alunos e a importância do projeto. "Os alunos participam com muita boa vontade, envolvem a família, e hoje, na premiação, colhemos os frutos do Campo Limpo, projeto socioambiental, premiando com tablets os melhores desenhos, produções de textos e atuação docente", explicou.

Foto: Anne karianny Moreira

A superintendente da Secretaria Municipal de Educação, Cymara Braga, destacou a relevância de levar a educação ambiental para as crianças. "Precisamos despertar o interesse das crianças para a preservação do meio ambiente e para a sustentabilidade, pois são elas que estarão ocupando os espaços no futuro. Para que esse futuro seja promissor, precisamos que elas tenham consciência, hoje, de que fazemos parte da natureza e, portanto, nosso papel é cuidá-la", pontuou.

A cerimônia de premiação contou com a presença do presidente da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários de Porto Nacional e região e diretor da FENACE, Joaney Tavares dos Santos, e do engenheiro responsável técnico de Gestão (Saúde, Segurança e Meio Ambiente e Comunidades - SSMAC) da AREIA e FENACE, Melqui do Vale.

O Programa de Educação Ambiental (PEA) é uma parceria entre a AREIA e outras instituições, visando apoiar escolas públicas e privadas em temas alinhados à Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) e aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). O programa distribui kits educativos para serem aplicados em salas de aula do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental em Porto Nacional, incluindo o Caderno do Professor e outros materiais pedagógicos. Em 2023, foram distribuídos 6 mil kits para as escolas inscritas pelas centrais de recebimento do Sistema Campo Limpo no Brasil.

Porto Nacional educação ambiental sustentabilidade concurso Campo Limpo premiação alunos professores Educação Tocantins

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!