Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tocantins

SES-TO Promove Reunião para Alinhar Padronização de Materiais e Medicamentos na Rede Hospitalar e Ambulatorial

Comissão de Padronização discute seleção de medicamentos, priorizando qualidade e segurança para os usuários do SUS.


Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) realizou uma reunião com membros e convidados da Comissão de Padronização de Materiais, Medicamentos, Correlatos e outros produtos da Rede Hospitalar e Ambulatorial. O encontro, ocorrido na quarta-feira, 6, teve como objetivo alinhar ações para o ano de 2024, com foco na revisão e atualização da lista de medicamentos hospitalares.

Na reunião, os participantes discutiram sobre critérios para a seleção de medicamentos, priorizando a qualidade, segurança e cuidados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta foi a primeira reunião com os novos membros da Comissão, que foram incluídos conforme a PORTARIA Nº 1185/2023, publicada pela SES-TO no Diário Oficial do Estado (DOE), Nº 6.451.

O secretário de Estado da Saúde e presidente da Comissão, Carlos Felinto, destacou a restauração da Comissão e ressaltou o objetivo de promover a otimização dos recursos públicos, garantindo assistência continuada e de qualidade para a população.

Gileno Dias de Oliveira, diretor de Suprimentos Hospitalares/SES-TO, enfatizou a importância da Comissão de Padronização como instrumento de gestão, contribuindo para uma compra planejada e eficiente, proporcionando produtos de qualidade nas unidades hospitalares.

A diretora de Assistência Farmacêutica, Kédma Maria Carneiro, ressaltou a participação efetiva da comissão e dos convidados na reunião, elucidando sobre a importância do fluxo e acesso de alteração de tecnologia no Sistema Único de Saúde.

A nutricionista da Diretoria de Suprimentos Hospitalares, Nádia Maria Teixeira, explicou que foram discutidas inclusões, exclusões e alterações de nomenclatura para tornar o processo de compra mais adequado e eficiente.

Renata Duran, gerente de Administração Hospitalar e vice-presidente da Comissão, pontuou que a reunião foi a primeira após a nomeação dos membros e destacou os desafios para 2024, como a inclusão de novos itens e serviços que ainda não têm padronização.

O encontro visou não apenas revisar as pendências de 2023, mas também estabelecer um cronograma de atividades para a Comissão ao longo do próximo ano. O desafio principal será a inclusão de novos itens e serviços, além de garantir a eficiência no processo de compra de materiais e medicamentos para a saúde pública no estado.

SES-TO Comissão de Padronização materiais hospitalares medicamentos SUS rede hospitalar e ambulatorial Saúde Tocantins

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!