Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil do Tocantins prende Homem Investigado por Estupro de Vulnerável em Araguatins

Indivíduo era padrinho da vítima e abusos ocorriam na residência do suspeito, segundo a Polícia Civil.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil do Tocantins na cidade de Araguatins, nesta sexta-feira, 9, sob acusação de estupro de vulnerável. A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM - Araguatins), com o apoio da 10ª Delegacia de Polícia da cidade, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins, após investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Segundo a delegada Daniela Caldas, o suspeito, que também era padrinho da vítima, teria ganhado a confiança da família para cuidar da criança, que na época dos abusos tinha apenas sete anos de idade. Sob o pretexto de brincar com sua filha, que possuía a mesma idade, o homem levou a vítima para sua residência, onde cometeu os abusos.

A investigação foi desencadeada após a própria vítima, atualmente com 12 anos, ligar para o Conselho Tutelar e relatar os abusos sofridos. A vítima explicou que, por medo, inicialmente optou por não denunciar, mas decidiu fazê-lo após ter contato novamente com o abusador no final de 2023, com receio de que os abusos se repetissem.

Após a prisão, o suspeito foi levado à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, onde a autoridade policial ratificou a prisão. Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis