Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

SES-TO discute ampliação dos procedimentos eletivos nos municípios do Vale do Araguaia

Encontro entre gestores e secretários municipais busca fortalecer o Programa Estadual de Incentivo às Cirurgias Eletivas.

Imagem de destaque da notícia
Foto: André Araújo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promoveu um encontro crucial na busca pela ampliação dos procedimentos eletivos nos municípios do Vale do Araguaia. Reunindo secretários municipais de Saúde e prefeitos da Região de Saúde Cantão, a discussão abordou as possíveis mudanças para o serviço do SUS na área.

Na sede da Pasta, representantes dos municípios de Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Paraíso, Pium e Pugmil se juntaram às Superintendências de Políticas de Atenção de Saúde (SPAS) e Gestão e Acompanhamento Estratégico (SGAE) para debater o futuro do Programa Estadual de Incentivo às Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas nos Hospitais de Pequeno Porte.

Carlos Felinto, gestor da Pasta, enfatizou a importância da parceria entre o Governo do Tocantins e os municípios do Vale do Araguaia, destacando os resultados positivos alcançados nos dois primeiros anos do programa, com mais de seis mil cirurgias realizadas.

Foto: André Araújo

Isaías Piagem, prefeito de Marianópolis e presidente do Vale do Araguaia, ressaltou a relevância da proximidade entre o Governo do Tocantins e os gestores municipais, enfatizando a descentralização como um aspecto crucial para o sucesso do programa.

Luiza Regina Dias Noleto, superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico, destacou o papel da reunião na definição de novas metas e métricas para o atendimento das cirurgias eletivas, ressaltando o financiamento exclusivo do Estado para o programa.

O Programa Estadual de Incentivo às Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas nos Hospitais de Pequeno Porte visa ampliar a oferta de cirurgias eletivas de média complexidade, garantindo cuidados à saúde de forma regionalizada e acesso ao atendimento especializado. Essa iniciativa representa um avanço significativo na promoção da saúde nos municípios do Vale do Araguaia.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis