Dólar
Euro
Dólar
Euro

Porto Nacional

Prefeitura de Porto Nacional promove ações de conscientização no Maio Amarelo para segurança no trânsito

Campanha visa alertar sobre os riscos de acidentes e mortes e conta com parcerias públicas e privadas.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional, através da Superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, está realizando uma série de ações em apoio à Campanha "Maio Amarelo", que tem como objetivo conscientizar a população sobre os perigos dos acidentes e mortes no trânsito. Desde o início do mês, estão sendo implementadas medidas preventivas, incluindo blitz educativas, palestras em escolas públicas e particulares, além de reforço na sinalização do tráfego na cidade.

De acordo com Marcílio Parente, superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, a conscientização é intensificada neste mês com grande representatividade.

"O Maio Amarelo é uma campanha que ocorre em todo o mundo. Aqui no Brasil, estamos completando 10 anos de educação para o trânsito no Maio Amarelo, e em Porto Nacional não é diferente.

Através da Superintendência Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, estamos ativamente envolvidos nessa causa.

Também buscamos parcerias privadas, como a Energisa, que está nos apoiando em um evento educativo para conscientização.

Em Luzimangues, a parceria é com a empresa VLI. Tudo isso é feito para proporcionar maior segurança aos cidadãos", enfatizou Parente.

Jhemmes Taylon, funcionário da Energisa, ressaltou a importância da parceria.

"A Energisa tem um compromisso com a sociedade e essa parceria já é consolidada. Buscamos contribuir, especialmente quando se trata de segurança.

É um assunto sério que precisa ser tratado com a devida importância. Estamos sempre à disposição para colaborar em ações que beneficiem a população", pontuou Taylon.

Fonte: Anne Karianny Moreira /Secretaria Municipal de Comunicação

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis