Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tocantins

Aprovado reajuste para aposentados e pensionistas do Igeprev e prorrogação de benefícios para integrantes da Polícia Civil na Aleto

Medidas provisórias beneficiam servidores aposentados e policiais civis no estado do Tocantins.


Foto: Koró Rocha

Na sessão vespertina desta quarta-feira, 13, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou medidas que beneficiam aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) e integrantes da Polícia Civil.

Foi aprovada a Medida Provisória nº 06, que estabelece o reajuste anual dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte para os segurados do Igeprev. O aumento, retroativo a 1º de janeiro de 2024, pode chegar a até 3,71%. No entanto, os inativos e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins não serão contemplados com esse reajuste.

Outra medida aprovada foi a Medida Provisória nº 25, que prorroga o prazo para pagamento de indenizações por cumulação de responsabilidades administrativas a integrantes da Polícia Civil do Tocantins. Com essa alteração, os policiais civis da carreira jurídica de delegado, agente de polícia, escrivão, agente de necrotomia, papiloscopista e perito oficial poderão receber o benefício até 31 de dezembro de 2024.

Essas medidas visam garantir melhores condições previdenciárias para os servidores aposentados e pensionistas, bem como proporcionar o devido reconhecimento aos integrantes da Polícia Civil, valorizando o trabalho desempenhado por eles em prol da segurança pública do estado do Tocantins.

Reajuste de aposentadoria pensão por morte benefícios previdenciários prorrogação de prazo Polícia Civil Assembleia Legislativa Tocantins Aleto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!