Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil apreende mais de 15kg de pasta base de cocaína na Operação Protetor no Sul do Estado

Motorista é preso por tráfico interestadual de drogas em ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e Polícia Militar de Goiás.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

Na tarde desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Gurupi), desencadeou mais uma etapa da Operação Protetor na cidade de Talismã, resultando na apreensão de aproximadamente 15kg de pasta base de cocaína. O entorpecente estava em um caminhão que se deslocava de Goiás com destino ao Maranhão.

Sob a coordenação do delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação contou com o apoio da Polícia Militar do Tocantins e de Goiás. Durante a operação, um homem de 40 anos, motorista do caminhão onde as drogas estavam, foi preso em flagrante e autuado por tráfico interestadual de drogas.

A carga, avaliada em mais de R$ 450 mil, foi interceptada após informações indicarem que um caminhão com substâncias entorpecentes atravessaria a divisa do Tocantins com destino ao Maranhão. As equipes da 8ª DEIC mobilizaram-se rapidamente e localizaram o veículo próximo à cidade de Talismã, já no lado goiano da divisa.

Foto: SSP/TO

Após uma minuciosa busca com o auxílio de cães do Grupamento de Cães da Força Tática do 4º Batalhão da PM de Gurupi, foram encontrados e apreendidos cerca de 15 tabletes de pasta base de cocaína. O motorista, juntamente com a droga e o veículo, foi encaminhado para o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Após os procedimentos legais, o indivíduo preso foi recolhido à Unidade Prisional de Porangatu (GO).

O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque destacou a importância da ação, ressaltando que a retirada dessa quantidade significativa de entorpecentes das ruas representa um duro golpe contra o crime organizado. A operação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães da Força Tática, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil de Goiás, evidenciando a integração entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis