A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 78ª Delegacia de Aparecida do Rio Negro, concluiu nesta quarta-feira, 27, uma investigação que teve início a partir do desaparecimento de uma adolescente de 13 anos. O caso resultou no indiciamento de um homem de 29 anos pelo crime de estupro de vulnerável.
Sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, a operação teve início imediato após o registro do desaparecimento da adolescente. Após intensa investigação, a jovem foi encontrada e reintegrada à família em 7 de março.
Durante as apurações, descobriu-se que a adolescente havia fugido com o homem de 29 anos, que a apresentava como sua companheira. No entanto, exames médicos, psicológicos e entrevistas com assistentes sociais confirmaram que a jovem foi vítima de violência sexual, dada a sua idade.
Diante das evidências, o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.
O delegado Gustavo Henrique destacou que a conclusão das investigações reflete o compromisso da Polícia Civil com a segurança e proteção das mulheres e adolescentes tocantinenses, especialmente durante o mês dedicado às mulheres. A ação demonstra o firme combate à violência, promovendo a justiça e a segurança da comunidade