Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil de Porto Nacional apreende armas de fogo e objetos furtados em operação

Três armas de fogo e diversos objetos foram recuperados em ação para elucidar crime de furto na cidade.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

Na tarde desta quinta-feira, 2, a Polícia Civil de Porto Nacional, por meio da 71ª Delegacia, deflagrou uma operação que resultou na apreensão de três armas de fogo de diferentes calibres, bem como diversos objetos furtados na região nas últimas semanas.

A ação, realizada em cumprimento a três mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de envolvimento em um furto ocorrido na cidade, contou com o apoio da 70ª DP e da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Porto Nacional).

Segundo o delegado Pedro Henrique Félix Bernardes, titular da 71ª DP, durante a operação foram recuperadas três armas de fogo de calibre 38, uma arma de fabricação caseira, quatro carregadores para calibre 22, um silenciador e dois canos de armas de fogo, também calibre 22. Além disso, foram recuperados um aparelho de ar condicionado, furtado de uma unidade de saúde, e uma mesa de som, subtraída de uma igreja.

Embora o suspeito tenha conseguido fugir ao perceber a chegada dos policiais, já foi identificado e responderá pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. As investigações continuarão para identificar e prender todos os envolvidos nos furtos e em outros crimes relacionados.

Para o delegado Pedro Henrique, a operação foi exitosa, pois permitiu a recuperação de diversos itens furtados, que serão restituídos aos verdadeiros proprietários, aumentando a segurança na comunidade. A Polícia Civil intensificará as investigações para responsabilizar os autores na forma da lei.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis