Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa lança programa "Produtos da Terra" e assina prorrogação de termo de uso de área da PM durante a Agrotins

Medidas visam impulsionar desenvolvimento socioeconômico sustentável e fortalecer segurança pública no Tocantins.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Antonio Gonçalves

Durante a Agrotins 2024, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou o lançamento do programa "Produtos da Terra", com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico sustentável em municípios tocantinenses. O programa visa fortalecer empreendimentos coletivos, como cooperativas e associações de pequenos produtores, através do fortalecimento dos arranjos produtivos locais. A iniciativa faz parte do Programa de Impulsionamento da Indústria do Comércio e Serviço (PICS) e conta com um investimento total de R$ 5.700.000,00, provenientes do Governo do Tocantins, BNDES e Suzano Celulose.

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, destacou que o objetivo do programa é fortalecer as cadeias produtivas do micro e pequeno empreendedor rural, capacitando-os para agregar valor à sua produção. O presidente do Instituto Meio, Lars Diederichsen, explicou que o instituto será responsável pela execução do projeto nas regiões do Bico do Papagaio, Jalapão e Serras Gerais, por meio de editais abertos para seleção de projetos de associações, cooperativas e produtores.

Foto: Antonio Gonçalves

Além do lançamento do programa "Produtos da Terra", o governador Wanderlei Barbosa também assinou a prorrogação da Cessão da Área da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) em Porto Nacional. O termo de cessão de uso, assinado em parceria com a Superintendência do Patrimônio da União, envolve uma área estratégica de 25 mil metros quadrados para a construção do 5º Batalhão de Polícia Militar. A iniciativa visa proporcionar melhores condições de trabalho para os policiais militares, contribuindo para uma maior proteção da população de Porto Nacional e região.

O comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Barbosa, ressaltou a importância da prorrogação do termo de uso da área para os policiais militares de Porto Nacional, destacando que a futura sede do 5º Batalhão proporcionará maior conforto e melhores condições de trabalho. O superintendente do Patrimônio da União no Estado do Tocantins, Edy Cesar dos Passos Junio, destacou que a área também abrigará outras importantes instituições de segurança pública, promovendo o desenvolvimento da região e o bem-estar da população.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis