Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em 2000 em Paraíso

Indivíduo era considerado foragido desde 2018; prisão foi resultado de investigação conjunta.


Foto: SSP/TO

Após mais de duas décadas foragido, um homem de 46 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em 2000, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins em Paraíso. A ação, realizada pela 61ª Delegacia e pela 6ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), resultou na captura do indivíduo, apontado como autor de um crime motivado por violência doméstica.

Segundo o delegado regional José Lucas Melo, o caso remonta ao ano 2000, quando o suspeito teria tentado agredir sua companheira. Ao intervir para proteger a cunhada, o irmão do agressor foi atacado com golpes de faca, escapando por intervenção médica imediata.

Após permanecer foragido desde 2018, o suspeito foi localizado e preso no Setor Agroindustrial de Paraíso, graças ao intenso trabalho investigativo das equipes das duas delegacias envolvidas. Após os procedimentos legais na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado ao IML para exame de corpo de delito e posteriormente recolhido à Unidade Regional Penal, aguardando determinação judicial.

O delegado José Lucas Melo ressaltou a importância da colaboração entre as instituições policiais, destacando que a prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações com a Polícia Federal do Estado do Pará. "A atuação conjunta das forças de segurança, principalmente das polícias judiciárias, foi fundamental para o sucesso dessa operação", afirmou o delegado regional

Prisão Tentativa de homicídio Foragido Polícia Civil Paraíso do Tocantins Tocantins Trabalho investigativo PCTO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!