Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Ação de Distribuição de Mudas Nativas no Parque dos Povos Indígenas em Palmas

Iniciativa do Governo do Tocantins promove o plantio de árvores nativas em alusão à Semana do Meio Ambiente.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Yasmin Oliveira

Nesta sexta-feira, 7 de junho, o Governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizará uma ação especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A partir das 8h30, será realizada a distribuição de aproximadamente duas mil mudas de árvores nativas do Cerrado no Parque dos Povos Indígenas, localizado em frente ao estacionamento da Energisa, na capital Palmas.

A iniciativa visa incentivar o plantio de árvores nativas como uma forma simples e eficaz de contribuir para a preservação do meio ambiente. Plantar árvores não só promove a proteção natural e a estabilidade do solo, mas também proporciona conforto térmico, reduz a poluição e preserva os recursos hídricos, desempenhando um papel fundamental na mitigação dos impactos das mudanças climáticas.

As duas mil mudas que serão distribuídas foram cultivadas no viveiro do Parque Estadual do Lajeado (PEL) pelos brigadistas da Brigada Gavião Fumaça, em colaboração com técnicos do Instituto Perene. Além disso, também foram produzidas mudas pela brigada na Área de Preservação Ambiental (APA) Lago de Palmas. Cada pessoa terá a oportunidade de retirar até dez mudas para contribuir com o reflorestamento da região.

Entre as espécies de árvores nativas que serão distribuídas, destacam-se o tingui, jamelão, ingá, grudento, ipê roxo, gonçalo-alves, açaí, fava de bolota, fruto de tucano, curiola, buriti e mangaba, representando a riqueza e diversidade da flora do Cerrado.

Todos estão convidados a participar desta importante ação em prol do meio ambiente. Compareça ao Parque dos Povos Indígenas e contribua para o plantio de árvores nativas, fortalecendo os esforços de preservação e conservação ambiental do Tocantins.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis