Sob o lema da coligação "Porto Seguindo em Frente", o atual prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (União Brasil), de 45 anos, oficializou sua candidatura à reeleição, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento da quarta maior cidade e terceira economia do Tocantins. Ao seu lado, Joaquim do Luzimangues (União Brasil), de 44 anos, também se apresenta para renovar o mandato de vice-prefeito.
A coligação é formada por uma ampla aliança política que inclui os partidos União Brasil, PSDB, Cidadania, PT, PCdoB, PV, PRD e MDB, além do apoio do PSD e da Rede. Ao todo, 89 candidatos concorrem a vagas na Câmara Municipal, sendo 71 homens e 28 mulheres, com 9 vereadores já em exercício buscando a reeleição. "Construímos uma aliança forte, com pessoas que compartilham o amor por Porto Nacional e estão comprometidas em continuar o trabalho que iniciamos há mais de três anos e meio. Com este grupo, temos totais condições de fazer nossa cidade avançar ainda mais, melhorando a qualidade de vida tanto na sede quanto em Luzimangues e nos demais distritos", afirmou Ronivon.
Durante seu mandato, Porto Nacional atraiu significativos investimentos privados, resultando na criação de mais de 2,6 mil empregos formais e um aumento de 33% no número de postos de trabalho em comparação com dezembro de 2020. O Produto Interno Bruto (PIB) da cidade atingiu R$ 3,6 bilhões (dados do IBGE de 2021), consolidando Porto Nacional como a terceira maior economia do Tocantins.
A cidade também se destacou no setor agrícola, tornando-se campeã estadual em exportações desde 2022, com vendas externas que totalizaram US$ 612 milhões no ano passado.
"Apresentamos à sociedade um plano de governo detalhado, com 91 páginas de propostas concretas, todas viáveis e prontas para serem implementadas. Nosso objetivo é dar continuidade ao que já deu certo e expandir as ações onde for necessário", concluiu o candidato.