Dólar
Euro
Dólar
Euro

TOCANTINS

Parlamentares Tocantinenses e ATM Buscam Liberação de Veículos para Combate à Violência contra a Mulher

Ministério da Justiça é acionado para acelerar entrega de 64 camionetes destinadas à proteção das mulheres no Tocantins.

Imagem de destaque da notícia

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, prefeito de Talismã, acompanhado pelos senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha Seabra, e pelo deputado federal Carlos Gaguim, participou de uma reunião em Brasília com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na quinta-feira, 29. O objetivo do encontro foi garantir a liberação de veículos que serão utilizados no combate à violência contra a mulher.

Esses veículos, um total de 64 camionetes, foram adquiridos com recursos provenientes dos parlamentares e serão destinados aos municípios tocantinenses como parte da Rede Integrada de Proteção à Mulher. Enquanto parte das camionetes já foi entregue, o restante aguarda liberação no pátio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em Palmas.

"As camionetes são essenciais para apoiar e proteger as mulheres vítimas de violência. Precisamos que elas cheguem às comunidades o mais rápido possível. Por isso, nos reunimos com o ministro Lewandowski para solicitar agilidade na liberação dos veículos", destacou Diogo Borges.

A Rede Integrada de Proteção à Mulher é uma iniciativa que une esforços da Secretaria Estadual de Segurança Pública e das administrações municipais, com o intuito de fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher no Tocantins.

"A aquisição dessas 64 camionetes, financiadas em grande parte por mim, pelo senador Eduardo Gomes e pelo deputado Carlos Gaguim, é um passo crucial. A luta contra a violência doméstica não pode mais esperar", afirmou a senadora Professora Dorinha Seabra.

O ministro Lewandowski informou que se reunirá com sua equipe técnica para buscar uma solução rápida para a liberação dos veículos, e que a decisão será comunicada em breve à Bancada Federal.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis