Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Governo do Tocantins realiza Consulta Pública do PPA em Colinas, nesta sexta-feira, 2

Cidadãos da região meio norte contribuem para definir políticas públicas do estado

Imagem de destaque da notícia
Colinas Tocantins /Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins está promovendo a terceira Consulta Pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA 2024-2027), que acontecerá nesta sexta-feira, dia 2, na Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos, na cidade de Colinas do Tocantins. A audiência abrangerá a região meio norte do estado e contará com a presença do governador em exercício, Laurez Moreira, secretários de Estado, gestores e autoridades locais.

A Consulta Pública abordará sete eixos temáticos de grande importância para o desenvolvimento da região: Segurança, assistência social e cidadania; Desenvolvimento produtivo, economia criativa, emprego e renda; Gestão Pública e Governança; Meio ambiente e Mudanças Climáticas; Saúde e Bem-estar; Educação, Ciência, Tecnologia & Inovação; e Infraestrutura Econômica e Urbana.

Durante a tarde, serão realizadas discussões sobre temas essenciais para o progresso das cidades envolvidas. As cidades contempladas nessa Consulta Pública na região meio norte são Arapoema, Bandeirantes do Tocantins, Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Colinas do Tocantins, Couto de Magalhães, Itapiratins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Presidente Kennedy, Palmeirante, Pau d'Arco e Tupiratins. Esses municípios terão a oportunidade de expor suas demandas e contribuir para a construção de soluções conjuntas.

A Consulta Pública representa uma oportunidade única para que a sociedade civil organizada da região participe ativamente na definição de políticas públicas que afetarão o dia a dia coletivo. A participação popular é fundamental nesse processo, e a iniciativa busca fortalecer a participação democrática, promovendo um diálogo aberto e transparente entre governantes e cidadãos.

A plenária final, programada para às 17 horas, encerrará o dia de debates. Neste momento, será possível consolidar as ideias discutidas e estabelecer diretrizes para futuras ações.

Essa é a terceira etapa das Consultas Públicas do PPA, que tiveram início no dia 14 de abril, na cidade de Araguatins, com a participação de aproximadamente 700 pessoas. Na ocasião, a prioridade eleita pela população do Bico do Papagaio foi a transferência de recursos financeiros aos municípios para o pagamento de benefícios eventuais, como auxílio-funeral, auxílio-natalidade, vulnerabilidade temporária e calamidade pública, do eixo de Segurança, Assistência Social e Cidadania.

A segunda etapa ocorreu no município de Araguaína, no dia 26 de maio, reunindo cerca de mil pessoas. A prioridade eleita pela população do norte do Tocantins foi a valorização dos profissionais da Educação.

Fonte: Governo do Tocantins

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis