Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

Ataque em escolas no Afeganistão envenena mais de 80 meninas

Suspeita de motivação por restrições educacionais gera preocupação.


Foto: Divulgação

Pelo menos 80 estudantes do ensino fundamental, a maioria meninas, foram envenenados no último fim de semana em duas escolas próximas uma da outra, na província do norte do Afeganistão. Um funcionário da educação revelou que os alunos foram levados ao hospital após os ataques. Segundo o funcionário, as escolas primárias foram alvo em sequência. "Transferimos os alunos para o hospital e agora estão recebendo tratamento", disse ele à agência de notícias Associated Press. Acredita-se que os ataques foram motivados pelas restrições impostas ao sistema educacional, particularmente em relação às meninas, que foram proibidas de frequentar o Ensino Médio e as universidades, privando-as de oportunidades educacionais.

A situação levanta preocupações sobre a segurança das meninas e a importância de garantir um ambiente seguro e inclusivo para a educação no Afeganistão. As autoridades estão investigando o incidente para identificar os responsáveis e garantir que medidas sejam tomadas para evitar futuros ataques desse tipo.

Ataque escolas Afeganistão envenenamento meninas estudantes província norte restrições educacionais oportunidades segurança inclusão investigação responsáveis

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!