Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Parceria entre Seciju e Segurança Pública garante emissão de segunda via de documentos na Unidade Penal de Cariri do Tocantins

Ação conjunta resulta na emissão de 21 registros gerais para custodiados.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

A Unidade de Tratamento Penal de Cariri do Tocantins (UTPC) promoveu, em parceria com o Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma ação para emissão de segunda via do Registro Geral (RG) para 21 custodiados. A iniciativa, realizada no último dia 3, visa garantir direitos e benefícios aos reeducandos.

Segundo o chefe da Unidade, Marcos Porto, a documentação de identificação é fundamental para a vida de qualquer cidadão, pois assegura acesso a benefícios, direitos e deveres. A ação conjunta permitiu que os custodiados possam estudar, se qualificar profissionalmente e obter outros benefícios.

Para o papiloscopista do Instituto de Identificação em Gurupi, Weidson Mendes de Faria, a iniciativa é uma medida de cidadania que leva dignidade aos cidadãos, mesmo dentro de um presídio. Ele destacou que alguns dos detentos já estão cumprindo suas penas e, para eles, a emissão do documento é importante para ter acesso a outros direitos.

O privado de liberdade C. B. D. S. agradeceu pela oportunidade de obter a segunda via do registro geral, afirmando que está muito alegre e grato, pois o documento poderá ajudá-lo a conseguir emprego quando deixar a prisão. A ação conjunta entre a Seciju e a Secretaria de Segurança Pública demonstra o compromisso com a efetivação de políticas públicas de direitos dos custodiados.

Fonte: João Pedro Gomes/Governo do Tocantins

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis