Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Polícia Civil conclui investigação contra influencer de Palmas por exploração de jogos de azar

Denúncia leva autoridades a encerrarem caso de prática ilegal; investigada pode enfrentar consequências legais.


Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo), concluiu uma investigação contra uma influenciadora de Palmas envolvida na exploração de jogos de azar. O caso, desencadeado por uma denúncia, agora segue para apreciação judicial, podendo resultar em responsabilização criminal e multa de até R$ 200 mil para a investigada.

A influencer foi identificada após uma pessoa, que se considerou vítima da prática, relatar à polícia a persuasão da influenciadora para que começasse a gastar dinheiro em uma plataforma de jogo eletrônico. A influenciadora alegava que o jogo traria avanço patrimonial e exibia supostos benefícios obtidos, como bens materiais e dinheiro.

Em depoimento, a influencer explicou que fora convidada por um estrangeiro para promover a plataforma, com a promessa de receber uma porcentagem dos cadastros realizados por meio de sua divulgação. Contando com mais de 10 mil seguidores, ela esperava um lucro mensal significativo.

A exploração de jogos de azar é considerada ilegal no Brasil, sujeita a multas que podem chegar a R$ 200 mil, conforme o artigo 50 da Lei de Contravenções Penais. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.

A prática ilegal de jogos de azar, que tem crescido em Palmas, é alertada pela Polícia Civil, que destaca os riscos financeiros associados a esses jogos. Embora prometam ganhos fáceis, muitos usuários acabam perdendo grandes quantias de dinheiro.

O "Fortune Tiger" ou "tigrinho", como é conhecido, é um desses jogos que tem feito vítimas. Com falsas promessas de retorno financeiro, acaba iludindo os jogadores, enquanto os verdadeiros beneficiados são os administradores da plataforma.

A Polícia Civil mantém um canal de denúncias para casos de exploração de jogos de azar através do número de WhatsApp (63) 3571-8266, garantindo o sigilo dos denunciantes

Influencer Palmas jogos de azar exploração investigação policial prática ilegal Polícia Civil Tocantins

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!