Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Polícia Civil conclui investigações sobre divulgação de imagens íntimas em Divinópolis

Homem e mulher são indiciados após divulgação de fotos pela internet após término de relacionamento.


Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis, encerrou as investigações sobre a divulgação de imagens íntimas de uma mulher na cidade. Segundo apuração, as fotos foram tiradas de forma consentida pela vítima, uma mulher de 38 anos, por seu ex-namorado, de 54 anos. Após o término do relacionamento, o homem, que se sentiu rejeitado, compartilhou as imagens em grupos de aplicativos de mensagens.

Uma mulher de 41 anos, sem vínculos com os envolvidos, recebeu as fotos e também as compartilhou, sendo indiciada pelo mesmo crime.

O delegado José Lucas, responsável pelo caso, ressaltou a gravidade da divulgação não autorizada de imagens íntimas, destacando que pode causar danos emocionais irreparáveis às vítimas e consequências legais para os responsáveis. Ele alertou a população para agir com responsabilidade e não compartilhar esse tipo de conteúdo, enfatizando que essa prática não é uma brincadeira.

O crime de divulgação de imagem íntima prevê pena de 1 a 5 anos de prisão. Caso o autor tenha tido algum tipo de relacionamento com a vítima, a pena pode ser aumentada de 1/3 a 2/3.

Com o encerramento do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Polícia Civil investigações imagens íntimas Divinópolis crime privacidade Tocantins

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!