Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de latrocínio tentado em Arraias após perseguição

Dois homens e uma adolescente foram capturados após tentativa de roubo que resultou em acidente.


Foto: PC/TO

Em uma ação conjunta, as Polícias Civil e Militar prenderam dois homens, identificados pelas iniciais W.R.S e L.P.J., e apreenderam uma adolescente suspeitos de participarem de uma tentativa de latrocínio ocorrida em Arraias. A prisão ocorreu após os suspeitos sofrerem um acidente durante uma perseguição policial.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber informações sobre um policial civil aposentado encontrado à beira da Rodovia TO-050, vítima de uma tentativa de latrocínio na última segunda-feira, 26. Durante a ação criminosa, os suspeitos levaram o carro, o celular e a arma da vítima.

Desde então, policiais civis e militares realizaram diligências ininterruptas para localizar os suspeitos e o veículo roubado. Na madrugada da última quarta-feira, os policiais militares avistaram os suspeitos na entrada da cidade de Paranã. Uma perseguição teve início, mas os criminosos conseguiram fugir.

Foto: PC/TO

No entanto, o veículo capotou na BR-010, próximo ao povoado Construção, e os suspeitos fugiram a pé. Após buscas na região, os policiais localizaram os homens e a adolescente em Paranã. Os suspeitos foram presos e a adolescente apreendida, sendo conduzidos à 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Arraias.

Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram o crime e revelaram que a motivação era angariar dinheiro para pagamento de uma dívida com o tráfico de drogas. Segundo eles, a adolescente foi utilizada para atrair a vítima ao local do crime.

Os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado, porte de arma, furto, dirigir sem habilitação e corrupção de menor. Após exames de corpo de delito, foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Arraias. A adolescente também foi autuada e encaminhada ao Sistema Socioeducativo.

A arma da vítima, um rifle calibre 22, foi localizada e apreendida na casa da avó de um dos suspeitos. As investigações continuarão sob responsabilidade da 105ª Delegacia de Arraias.

Polícia Civil Polícia Militar prisão latrocínio tentado perseguição Arraias Tocantins

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!