Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

MPTO prossegue com Concurso para Servidores e Convoca Candidatos para Etapas Seguintes

Resultados finais e provisórios são divulgados, definindo próximos passos para os concorrentes.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Ronaldo Mitt

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) avança com seu concurso público para o quadro de servidores, anunciando importantes desenvolvimentos nesta segunda-feira, 6. Por meio dos Editais n. 12 e nº 13, são divulgados resultados finais e provisórios, respectivamente, orientando os candidatos sobre os próximos passos a serem seguidos.

Edital n. 12

Para o cargo de "Técnico Ministerial - Assistente Administrativo", 25 candidatos que foram aprovados na prova discursiva são chamados para o exame psicotécnico e para o procedimento de heteroidentificação, destinado aos concorrentes às vagas reservadas para candidatos negros. Essas avaliações ocorrerão no próximo sábado, 11, em Palmas. Os candidatos devem consultar individualmente o local e horário no site do Cebraspe.

Edital n. 13

Já o Edital n. 13 abrange todos os demais cargos, apresentando o resultado provisório do exame psicotécnico, da avaliação biopsicossocial (para os que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência) e do procedimento de heteroidentificação. Essas etapas finais foram realizadas nos dias 20 e 21 de abril. Os candidatos desclassificados podem acessar o site da banca Cebraspe para conhecer as razões de sua desclassificação e interpor eventuais recursos. O resultado final está previsto para o dia 28 deste mês.

Diferença de Etapas

A seleção para o cargo de Técnico Ministerial - Assistente Administrativo segue em uma fase distinta devido à retificação do resultado final da prova objetiva, conforme o Edital n. 11, publicado em 29 de abril. O Cebraspe corrigiu um erro na correção da prova de conhecimentos básicos, resultando em uma nova ordem de classificação com 25 candidatos aprovados. O erro foi restrito a esse cargo, sem impacto nos demais.

Etapas Anteriores

As etapas iniciais do concurso, envolvendo provas objetivas e discursivas, foram realizadas em 3 de março. O certame oferece 54 vagas para cargos de nível superior e médio, além da formação de cadastro de reserva. O avanço nas etapas reflete o compromisso do MPTO em garantir transparência e eficiência no processo seletivo para novos servidores.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis