Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Morador encontra fuzis, carregadores e munições em área da Operação Canguçu

Armamento de grosso calibre é localizado próximo ao Porto de Canguçu, em Pium (TO)


Foto: Polícia Militar

Na noite da última segunda-feira (12), um morador da região próximo ao Porto de Canguçu, em Pium (TO), encontrou dois fuzis, oito carregadores e várias munições de calibres 556, 7,62 e 50. Os fuzis foram identificados como um AK-47 e um Bushmaster XM-15.


O armamento foi localizado às margens do Rio Javaés, no Assentamento Macaúbas, e o morador imediatamente acionou a Polícia Militar para recolhê-lo. O major Addson Acácio Pimentel, comandante do 8º Batalhão responsável pela área, acredita que esse armamento de grosso calibre possivelmente pertencia aos membros da quadrilha responsável pelo ataque a uma transportadora de valores na cidade de Confresa (MT). Durante a fuga, os criminosos encontraram refúgio no Tocantins.


A descoberta ocorreu na mesma região em que foi realizada a Operação Canguçu, considerada uma das maiores operações policiais já realizadas no Brasil para capturar criminosos. A operação, que durou cerca de 40 dias, envolveu Forças de Segurança de cinco estados e resultou em 18 mortos e dois presos.


Apesar do término das buscas, a polícia manteve efetivos na região onde ocorreu a caçada aos criminosos. Na semana passada, um jacaré de quatro metros foi avistado se alimentando de restos humanos na área do cerco, levantando suspeitas de que o corpo também pudesse ser de um membro da quadrilha.

Operação Canguçu armamento fuzis carregadores munições Porto de Canguçu Pium quadrilha transporte de valores fugitivos polícia caçada jacaré restos humanos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!