Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Tutor de Cachorro é Preso por Maus-Tratos em Viagem de ônibus: Triste Episódio na BR-153

Animal estava desidratado e transportado em condições precárias, levando à prisão do tutor e de outro passageiro com mandado de prisão em aberto.

Imagem de destaque da notícia
Foto: PRF

tuUm triste episódio de maus-tratos a animais chocou as autoridades e passageiros em uma viagem de ônibus pela BR-153. Na última quarta-feira (1º), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem na rodovia, que resultou na prisão de um tutor de cachorro e de outro passageiro com um mandado de prisão em aberto.

O ônibus, que partiu da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, com destino a Terezina, no Piauí, estava transportando um cachorro em condições deploráveis. O animal, que apresentava magreza e sinais de desidratação, estava confinado em uma pequena gaiola de madeira, inadequada para seu tamanho, em um compartimento desprovido de ventilação e refrigeração.

Preocupados com a situação do cachorro, os policiais acionaram uma médica veterinária para avaliar o estado do animal. A profissional constatou que as condições em que o cachorro estava eram inaceitáveis e resultantes de maus-tratos. Além disso, não foram apresentados documentos relacionados à saúde do animal, comprovação de sua origem ou atestado sanitário.

A crueldade não parou por aí. No mesmo ônibus, um segundo homem chamou a atenção dos policiais, que descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por ameaça. O documento havia sido emitido pelo Tribunal de Justiça do estado do Paraná em setembro deste ano e tinha validade até novembro de 2025.

Como resultado, o tutor do cachorro, o segundo homem com o mandado de prisão e o animal foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi. Esse triste episódio é um alerta sobre a importância da conscientização e do respeito aos direitos dos animais, demonstrando que maus-tratos não serão tolerados e que a justiça será feita.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis