Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil Indicia Comerciante por Receptação Qualificada em Dianópolis

Homem de 31 anos é acusado de adquirir e revender celular furtado; inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 101ª Delegacia de Dianópolis, indiciou um homem de 31 anos, suspeito de receptação qualificada. O inquérito, concluído na última sexta-feira, 24, foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Segundo o delegado Eduardo Nunes, responsável pelo caso, as investigações tiveram início na 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Dianópolis). O suspeito, comerciante com uma loja de eletrônicos na cidade, teria adquirido um aparelho celular proveniente de furto praticado por um menor de idade em setembro de 2022.

O delegado explicou que o adolescente infrator vendeu o celular para o comerciante, que, por sua vez, revendeu o aparelho para um terceiro de boa fé, presenteando seu filho, também menor de idade. O comerciante afirmou ter adquirido o dispositivo por R$ 380,00, acreditando na procedência lícita do produto, uma vez que o comprou em uma loja especializada em celulares.

Durante a apuração, constatou-se que o comerciante adquiriu o celular do adolescente infrator, mesmo ciente da falta de documentação sobre sua origem. O aparelho foi colocado à venda e negociado com terceiro, que o adquiriu de boa fé.

O comerciante foi indiciado por receptação qualificada, crime que pode resultar em até oito anos de prisão. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

O delegado Eduardo Nunes faz um alerta à população, recomendando cautela ao adquirir bens seminovos, verificando a documentação do vendedor e evitando preços muito abaixo do mercado para não incorrer em crime de receptação.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis