Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Operação Paz em Guaraí: Polícia Civil Prende Seis Traficantes, Apreende Armas, Drogas e Munições

Ação coordenada pela 5ª DEIC resulta no fechamento de pontos de venda de drogas, prisão de suspeitos e apreensão de armas e substâncias ilícitas.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

Uma operação policial impactante, denominada "Operação Paz", realizada pela Polícia Civil do Tocantins em Guaraí, nas primeiras horas desta quarta-feira, 29, resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas, no fechamento de quatro pontos de venda de entorpecentes e na apreensão de armas de fogo, munições e substâncias ilícitas.

Coordenada pelo delegado Adriano Carrasco, titular da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí), a operação contou com o apoio da Polícia Penal, além de outras delegacias da cidade. A ação culminou nas prisões em flagrante de W.M.S (28 anos), D.P.S. (19 anos), A.T.L.A. (27 anos), M.J.M.C. (45 anos), R.R.R. (44 anos) e na apreensão de um menor de 15 anos.

Foto: SSP/TO

O grupo era alvo de investigações há seis meses pela 5ª DEIC, suspeito de envolvimento em diversos crimes, principalmente tráfico de drogas. O delegado Carrasco explicou que a operação foi desencadeada após a obtenção de fortes indícios de associação para a prática de crimes. "Representamos, junto ao Poder Judiciário, pelos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos", acrescentou o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, porções de maconha, crack e cocaína, dinheiro de origem ilícita, anotações sobre a contabilidade do tráfico e veículos. Todos os detidos, incluindo três mulheres, dois homens e um adolescente, foram encaminhados à sede da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí. Após os procedimentos legais, foram entregues à custódia do sistema penal, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Foto: SSP/TO

A operação, que envolveu policiais civis da 47ª DP, 48ª DP, 5ª DEAMV, e 7ª Central de Guaraí, além da 43ª DP de Presidente Kennedy, 45ª DP de Colmeia, 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC - Araguaína) e Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal, foi considerada exitosa. O delegado Carrasco ressaltou que a ação atingiu os objetivos iniciais, desarticulando pontos de venda de drogas e realizando prisões significativas. Ele afirmou ainda que os elementos colhidos subsidiarão as próximas fases da operação, visando manter Guaraí mais segura e tranquila para a população.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis