Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil do Tocantins Prende Suspeito de Tentativa de Estupro em Dianópolis

Homem de 23 anos foi capturado em ação da Polícia Civil após tentativa de estupro no ano de 2022.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução

Um homem de 23 anos, suspeito de tentativa de estupro no ano de 2022, foi preso no início da tarde desta terça-feira em Dianópolis. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), através da 14ª Central de Atendimento da PC, com o apoio da equipe da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV Dianópolis).

De acordo com o delegado Eduardo Nunes, o indivíduo, identificado pelas iniciais C.C.S., teria praticado o crime em uma residência do município no dia 19 de junho de 2022. A vítima conseguiu evitar que o estupro fosse consumado, gritando e pedindo socorro. A prisão do suspeito ocorreu em setor próximo ao seu local de trabalho, em cumprimento a mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis.

As investigações apontam que C.C.S. invadiu a casa da vítima enquanto ela dormia, deitando-se seminu sobre ela. Ao acordar, a vítima começou a gritar, tentando se desvencilhar do agressor, que tapava sua boca e a ordenava a ficar quieta.

O delegado destacou a gravidade do crime e a importância da prisão do suspeito. As investigações reuniram indícios consistentes que apontam para a autoria do crime. Após a captura, C.C.S. foi conduzido à sede da 14ª DP, e, após os procedimentos legais, recolhido à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde aguardará manifestação da Justiça.

Para o delegado Eduardo Nunes, a prisão do suspeito é significativa, visto que o crime é grave e foi cometido contra a dignidade sexual da vítima enquanto esta dormia. O homem, que havia se furtado da persecução penal, foi localizado e preso pela Polícia Civil, devendo agora responder preso pelo crime de tentativa de estupro.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis