Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Menino Baleado na Cabeça é Encontrado Sem Roupas e Internado em Estado Grave na UTI

Adolescente de 14 anos é apreendido após disparo; vítima de dez anos está na UTI do Hospital Geral de Palmas.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Kaliton Mota

Um terrível incidente chocou a comunidade de Palmas, onde um menino de dez anos foi encontrado gravemente ferido, baleado na cabeça e sem roupas, dentro de um banheiro. Ele está internado em estado crítico na UTI do Hospital Geral de Palmas (HGP), e seu estado de saúde não foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O autor do disparo, um adolescente de 14 anos, foi apreendido pela polícia. O incidente ocorreu quando os dois estavam sozinhos em uma casa na Arno 42 (antiga 405 Norte), na noite de segunda-feira (11). Segundo informações da Polícia Civil, o menino de dez anos havia ido até a casa do adolescente para irem juntos para uma igreja.

A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) de Palmas ficará encarregada da investigação do caso. A Polícia Militar relatou que após o disparo, o adolescente fugiu do local, mas momentos depois, sua mãe, acompanhada de um advogado, se apresentou aos policiais e os levou até o local onde o menor estava. A arma utilizada no incidente não foi encontrada.

O pai do adolescente, responsável pela posse irregular da arma de fogo e omissão na cautela da mesma, permitindo o acesso ao menor de 18 anos, foi autuado e preso. Ele foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas. Já o adolescente suspeito do disparo foi apreendido e encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) para ser apresentado ao Juizado da Infância e Juventude. A comunidade aguarda com apreensão o desdobrar das investigações.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis