Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Pai do Adolescente Suspeito de Atirar em Menino de 10 Anos é Liberado da Prisão

Homem, suspeito de ser o proprietário da arma utilizada no incidente, é solto após pedido do Ministério Público.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Kaliton Mota

O pai do adolescente suspeito de disparar contra um menino de dez anos em Palmas foi liberado pela Justiça na noite desta terça-feira (12). A concessão de liberdade foi solicitada pelo Ministério Público e pela defesa do homem, que seria o dono da arma supostamente utilizada pelo filho de 14 anos no incidente.

O homem tinha sido preso pela Polícia Civil por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. O disparo ocorreu em uma casa na Arno 42 (antiga 405 Norte) na noite de segunda-feira (10). A vítima foi encontrada no banheiro da residência com a cabeça sangrando, sem roupas e com sinais de abuso sexual.

A mãe da vítima relatou que ainda não sabe exatamente o que aconteceu no momento do disparo. Segundo ela, o filho tinha pedido para ir a uma igreja e, no caminho, passou na casa do adolescente de 14 anos. Após a prisão na noite do disparo, o pai do adolescente foi levado para a Unidade Penal de Palmas e passou por audiência de custódia nesta terça-feira (12).

Apesar de ter sido liberado, o juiz estabeleceu medidas cautelares, incluindo a obrigatoriedade de comparecer sempre que for convocado, manter o endereço atualizado e não se mudar sem autorização judicial.

Entenda

Uma criança de 10 anos foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo, e, segundo a Polícia Civil, a vítima tinha ido à casa do amigo, o adolescente de 14 anos, para irem juntos à igreja. O Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, encontrou a vítima desacordada e sem roupas no chão de um banheiro. Desde então, o menino está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave. O menor foi apreendido e enviado para o Centro de Internação Provisória de Palmas (CEIP).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis