Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil conclui investigação sobre colisão fatal em Caseara e indicia condutor por homicídio culposo

Trabalho investigativo revela manobra indevida e omisão de testemunha no acidente que resultou na morte de um trabalhador rural

Imagem de destaque da notícia
Acidente ocorreu em uma estrada vicinal na zona rural da cidade/Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 54ª Delegacia de Caseara, encerrou na última sexta-feira, 12 de maio, as investigações sobre uma colisão ocorrida no último dia 28 de março em uma estrada vicinal na zona rural da cidade, que resultou na morte de um trabalhador rural de 62 anos.

Segundo o delegado José Lucas Melo, durante o incidente, uma caminhonete conduzida por um fazendeiro da região colidiu com a motocicleta, que era guiada pela vítima fatal. "Através do trabalho investigativo, conseguimos comprovar que a colisão ocorreu devido a uma manobra indevida do condutor da caminhonete, que invadiu a faixa contrária e atingiu o motociclista", afirmou a autoridade policial.

Com base nas investigações, o autor, um homem de 54 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. Durante a investigação, foi constatado que uma testemunha havia mentido, omitindo informações relevantes. Portanto, ela também foi indiciada pelo crime de falso testemunho majorado.

O delegado José Lucas ressaltou a importância da conclusão da investigação, destacando que se tratava de um caso complexo que foi solucionado graças aos esforços de toda a equipe da delegacia de Caseara. Ele também mencionou o trabalho da perícia técnica realizado pelo perito Igor Galvão Silva, que contribuiu com informações que confirmaram os demais elementos probatórios.

Com o encerramento do inquérito policial, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que determinarão quais medidas legais serão adotadas a partir de agora.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis