Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil prende servidor público condenado a mais de nove anos de prisão por estupro de vulnerável em Presidente Kennedy

Crime ocorreu em 2019 e a sentença foi confirmada em 2023; homem foi localizado e detido após operação policial.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

Na manhã desta terça-feira, 06, uma operação conjunta da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de um servidor público municipal de 46 anos, condenado a mais de nove anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada em Presidente Kennedy, com o cumprimento de um mandado de prisão.

Segundo o delegado Joelberth Nunes de Carvalho, o homem foi condenado por oferecer dinheiro a um adolescente de 12 anos, em troca de favores sexuais, em um crime ocorrido em 2019. Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil instaurou um inquérito que resultou na comprovação do crime de estupro de vulnerável.

O processo culminou na condenação do acusado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado, em agosto de 2023. Após a manutenção da sentença pelo Tribunal de Justiça, um mandado de prisão foi expedido e cumprido nesta terça-feira.

O homem foi conduzido à 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí e, após os procedimentos legais, encaminhado à Unidade Penal Regional local para iniciar o cumprimento da pena.

O delegado Joelberth destacou a relevância da prisão, enfatizando o comprometimento da Polícia Civil em elucidar crimes contra a dignidade sexual e oferecer uma resposta satisfatória à família da vítima, que faleceu recentemente em um acidente de motocicleta.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis