Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil desvenda falso roubo de carga em Paraíso do Tocantins e indica motorista como autor do crime

Após investigação, descobre-se que o próprio motorista forjou o roubo para se apropriar da mercadoria que deveria transportar.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, encerrou as investigações sobre um suposto roubo de carga na zona rural da cidade, concluindo que o fato foi forjado pelo próprio motorista responsável pelo transporte da mercadoria. O homem, de 35 anos, será indiciado pelos crimes de apropriação indébita majorada e comunicação falsa de crime.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª Delegacia de Paraíso, o motorista compareceu à delegacia relatando que havia sido vítima de um roubo enquanto dormia em um posto às margens da BR-153. Alegou que homens armados o renderam, levando o caminhão e a carga de eletrodomésticos que estava transportando, contratado por uma empresa do Pará para entregar em Goiás.

Entretanto, as investigações da Polícia Civil revelaram que o relato do motorista não condizia com a verdade. Em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e informações da empresa contratante, foi constatado que o próprio condutor desviou a carga para proveito pessoal.

O delegado ressaltou a gravidade dos crimes cometidos pelo motorista, destacando que além de se apropriar indevidamente da carga, ele mobilizou recursos policiais com uma denúncia falsa, violando a confiança de seu empregador.

Com o encerramento das investigações, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis