Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil prende suspeito de furtos em residências em Paraíso do Tocantins

Após investigações, homem de 25 anos é detido por série de crimes contra o patrimônio na cidade.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, concluiu nesta terça-feira, 20, as investigações sobre uma série de furtos em residências na cidade, resultando na prisão de um homem de 25 anos apontado como o principal suspeito dos crimes.

Segundo o delegado José Lucas Melo, o suspeito utilizava um padrão consistente para perpetrar os delitos contra o patrimônio. "Durante as investigações, ficou evidente que esse indivíduo, geralmente durante a madrugada, arrombava janelas e pulava muros para acessar as residências. Uma vez dentro das casas, ele pegava objetos de valor e fugia rapidamente", explicou.

Após a ocorrência dos primeiros furtos, as equipes da 63ª DP iniciaram diligências que levaram à identificação do homem de 25 anos como o principal suspeito dos crimes. Com base nas evidências coletadas, o delegado representou pela prisão do suspeito, que foi deferida e cumprida em Palmas, onde o indivíduo havia se refugiado. Atualmente, ele está detido na Unidade Penal Regional da Capital, à disposição da Justiça.

O delegado ressaltou a importância da prisão do suspeito para a segurança pública em Paraíso. "Embora os furtos fossem considerados crimes menores, a frequência com que eram cometidos gerava uma sensação de insegurança na comunidade. Com a prisão e a interrupção das atividades do suspeito, esperamos uma redução da criminalidade na região", afirmou José Lucas Melo.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis