Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil Conclui Investigação sobre Tentativa de Feminicídio em Divinópolis

Autor da tentativa de feminicídio faleceu em confronto com a Polícia Militar após atacar os policiais.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 55ª Delegacia de Divinópolis, encerrou nesta quarta-feira, 28, as investigações sobre a tentativa de feminicídio ocorrida no município, em que um homem de 24 anos veio a falecer em confronto com uma guarnição da Polícia Militar. O incidente, datado de 31 de janeiro, teve início quando os policiais militares foram acionados para intervir em uma ocorrência de violência doméstica, na qual o indivíduo tentava contra a vida de sua companheira, de 37 anos.

Segundo apurado, ao chegarem ao local, o agressor partiu para cima da equipe policial, ferindo um dos militares com um facão. Em resposta à agressão, os policiais reagiram, resultando na fatalidade do agressor.

O delegado José Lucas Melo, responsável pelas investigações, afirmou que o homem, além da tentativa de feminicídio contra sua companheira, também cometeu resistência e tentativa de homicídio contra um policial militar. No entanto, devido ao óbito do agressor, não houve a possibilidade de punição, levando ao arquivamento do caso.

Melo destacou que a atuação dos policiais militares foi legítima e em conformidade com os padrões legais, agindo para proteger a vida e a integridade da vítima, mesmo colocando suas próprias vidas em risco. Assim, não serão tomadas medidas contra os policiais, visto que agiram em legítima defesa própria e de terceiros.

"A atuação policial sempre segue os mais altos padrões de legalidade, visando proteger a sociedade de qualquer ameaça. No caso em questão, os policiais militares foram atacados violentamente e, diante da situação, agiram para preservar suas vidas e neutralizar o agressor", afirmou o delegado José Lucas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis