Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Operação Átria: Polícia Civil prende foragido condenado por estupro de vulnerável em Paraíso do Tocantins

Homem investigado por repetidos abusos é capturado durante diligências policiais.

Imagem de destaque da notícia
Foto: PC/TO

Na manhã desta quinta-feira, 21 de março, a Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Paraíso do Tocantins, realizou a prisão de E.M.P.R., de 35 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O indivíduo, que cumpria pena em regime fechado desde 2017, foi capturado durante diligências policiais relacionadas a outro crime de estupro de vulnerável, pelo qual ele é investigado.

Segundo o delegado titular da 6ª DEAMV, Manoel Frota, a equipe de policiais efetuou a prisão enquanto tentava intimá-lo a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o novo caso de estupro de vulnerável, que envolve suas ex-enteadas. Frota destacou que o indivíduo abusou repetidamente da confiança de pessoas vulneráveis para cometer tais crimes.

Após a captura, E.M.P.R. foi conduzido à 6ª DEAMV, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso para iniciar o cumprimento da pena a que foi condenado.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Átria, uma iniciativa anual voltada para a prevenção e combate à violência de gênero. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação é executada pelas Secretarias de Segurança Pública dos estados por meio das Polícias Civil e Militar.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis