Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil Captura Foragido em Araguaína Acusado de Dois Homicídio

Homem estava há quatro anos em fuga e é apontado como autor de crimes no Maranhão e Mato Grosso.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Araguaína, realizou uma operação bem-sucedida resultando na captura de um homem de 42 anos, acusado de ser o autor de dois homicídios. A ação foi desencadeada na tarde desta quarta-feira, 15, na cidade do norte do Estado.

O delegado-chefe da unidade especializada, Breno Eduardo Campos Alves, explicou que a operação foi resultado de levantamentos realizados pela 2ª DHPP, indicando que o suspeito, identificado pelas iniciais R.G.L, estaria residindo em Araguaína. Com base nessas informações, as buscas foram intensificadas, levando à localização e prisão do indivíduo no Setor São João, em Araguaína.

As investigações revelaram que o homem estava foragido há quatro anos, possuindo dois mandados de prisão em aberto. Um desses mandados refere-se a um homicídio ocorrido em 2009, na cidade de Pio XII, no Maranhão, e o outro por um crime cometido em Primavera do Leste, no Mato Grosso, em 2017.

"Este homem é apontado como autor de dois homicídios considerados de extrema gravidade. Com a sua captura, a Justiça poderá seguir com os procedimentos legais para que ele responda pelos crimes. Seguimos comprometidos em cumprir as ordens judiciais e em garantir a segurança da população", enfatizou o delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Após os procedimentos legais na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes imputados a ele. A prisão foi considerada de extrema relevância, contribuindo para a manutenção da ordem pública e a busca pela justiça.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis