Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Bia Haddad Maia shocks world No. 7 and advances to Roland Garros semifinals

Brazilian tennis player makes history as she becomes the first woman from her country to reach the semifinals in the Open Era of Roland Garros.


Foto: Divulgação

Pela primeira vez na Era Aberta do tênis (a partir de 1968), o Brasil tem uma mulher nas semifinais de Roland Garros. O feito - mais um! - pertence a Beatriz Haddad Maia, que voltou a vencer uma partida nervosa no torneio francês. Depois de um começo de jogo pouco inspirado, a paulista de 27 anos superou a tunisiana Ons Jabeur, número 7 do mundo, por 3/6, 7/6(5) e 6/1 e escreveu mais uma página importante na história do tênis verde-e-amarelo. O triunfo também faz de Bia a primeira brasileira na semifinal de um torneio do Grand Slam desde o US Open de 1968, quando Maria Esther Bueno - sempre ela! - foi superada por Billie Jean King a uma partida da final.

A brasileira agora aguarda para conhecer sua próxima adversária em Paris, que sairá do jogo entre a número 1 do mundo, Iga Swiatek, e a americana Coco Gauff. As duas fizeram a final de Roland Garros no ano passado, e Iga levou a melhor em dois sets: 6/1 e 6/3.

reportagem Bia Haddad Maia semifinais Roland Garros Era Aberta do tênis Brasil história triunfo número 7 do mundo Ons Jabeur Grand Slam US Open Maria Esther Bueno Billie Jean King adversária Paris número 1 do mundo Iga Swiatek Coco Gauff final sets

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!