Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil do Tocantins recebe elogios da SENASP por atuação na Operação Fim da Linha

Reconhecimento pela colaboração no combate a uma organização criminosa de abrangência nacional

Imagem de destaque da notícia
1ª DEIC participou ativamente da operação Fim da Linha Crédito/Foto: DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (1ª DEIC - Palmas), recebeu uma menção de elogio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em reconhecimento ao apoio e atuação durante a deflagração de uma nova fase da Operação Fim da Linha. A referida operação, conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, teve abrangência nacional, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por diversos crimes, incluindo o Tocantins entre os estados onde suas ramificações se estendem.

A menção elogiosa foi realizada em nome do diretor de Operações Integradas e de Inteligência - DIOPI/Senasp/Ministério da Justiça e Segurança Pública, delegado Romano Costa, e do coordenador-geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado, delegado Carlos Bock.

Durante a operação em Palmas, as equipes da 1ª DEIC deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em uma residência, no plano diretor da capital, visando localizar uma camionete modelo S10, além de armas, drogas e um indivíduo vinculado a uma organização criminosa que atua em várias cidades do Rio Grande do Sul, praticando crimes como tráfico de drogas, contrabando de cigarros e armas de fogo.

A Operação Fim da Linha, conduzida pela Polícia Civil de Passo Fundo (RS), teve alcance nacional, com a execução de 403 mandados de busca e apreensão, além da busca e apreensão de 187 veículos, sete embarcações e nove aeronaves, juntamente com quatro mandados de prisão contra os investigados. As buscas foram realizadas em 113 municípios de 23 estados da federação, incluindo o Tocantins.

Após aprofundar as investigações, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul descobriu que os membros da organização criminosa estão associados a duas facções que atuam tanto no estado quanto em todo o Brasil. Eles estariam lavando dinheiro proveniente dos crimes mencionados, adquirindo veículos, imóveis, aeronaves e embarcações.

Além do cumprimento do mandado de busca em Palmas, as equipes da 1ª DEIC intensificarão outras ações para subsidiar as investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, visando à total desarticulação da organização criminosa.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis