Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Operação Paz: Polícia Civil Captura Foragido da Justiça de Goiás por Homicídio em Porto Nacional

Compartilhamento de informações com a Polícia Federal leva à prisão de acusado de homicídio em obra na ponte do Rio Tocantins.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Operação Paz, conduzida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o Brasil, ganhou mais um capítulo importante. A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Porto Nacional), efetuou a prisão de um indivíduo de 23 anos de idade, procurado pela Justiça de Goiás por homicídio qualificado.

A ação policial, sob o comando do delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, foi realizada no canteiro de obras da ponte do Rio Tocantins, onde o acusado estava trabalhando. A prisão se concretizou após um eficiente compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e a 7ª DEIC de Porto Nacional.

O mandado de prisão em questão é oriundo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e diz respeito a um homicídio ocorrido em junho de 2018. O acusado estava foragido desde o ano de 2020, evadindo-se da Justiça goiana. Após minucioso levantamento das informações recebidas, as equipes da Unidade Especializada confirmaram a presença do foragido no local indicado.

O capturado foi então encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional. Após os procedimentos legais necessários, ele será transferido para a Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando as próximas ações legais.

Esta operação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Federal demonstra a importância do compartilhamento de informações e da atuação incansável das forças de segurança na captura de indivíduos procurados pela Justiça, garantindo que os responsáveis por crimes graves como homicídio sejam devidamente responsabilizados. A Operação Paz segue seu curso em todo o país, mostrando que a justiça não dá trégua aos criminosos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis