Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil age com precisão após traficante confundir encomendas em Lagoa da Confusão

A inusitada troca de pacotes leva à apreensão de 1,5 kg de maconha e à prisão de suspeito de tráfico de drogas

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

Um episódio peculiar recentemente ocorrido em Lagoa da Confusão, cidade do Tocantins, desencadeou uma ação rápida e precisa da Polícia Civil do Estado. Por meio da 58ª Delegacia, foram apreendidos 1,5 kg de maconha, e um homem de 27 anos foi preso sob suspeita de tráfico de drogas.

A história, que mistura enganos e consequências inesperadas, teve início quando um traficante de Lagoa da Confusão encomendou um carregamento de drogas de Palmas e confiou a entrega a um transportador. O que ele não sabia era que um erro grave estava prestes a acontecer.

De acordo com o delegado Guilherme Moreira, titular da 58ª DP, o transportador, sem conhecimento do conteúdo da encomenda, acabou trocando os pacotes e enviando a droga para o endereço de uma dentista local. A surpresa desagradável ocorreu quando a profissional abriu a caixa, deparando-se com três tabletes de maconha e 15 gramas de pedras de crack.

Atônita com a descoberta, a dentista imediatamente acionou o secretário de segurança do município, que, por sua vez, informou a Polícia Civil. Os policiais prontamente compareceram ao consultório e apreenderam a substância entorpecente.

Foto: SSP/TO

A reviravolta na história ocorreu quando a dentista, após receber a droga de forma equivocada, entrou em contato com a entregadora, que por sua vez chamou o transportador na tentativa de esclarecer o mal-entendido. Foi então que o traficante que enviou a droga de Palmas, bem como o destinatário, o traficante de Lagoa, começaram a pressionar por informações sobre a localização do entorpecente.

Os policiais civis tomaram a decisão de orientar o transportador a fazer a entrega ao destinatário correto, e a ação foi bem-sucedida. O traficante recebeu a caixa com as drogas e, no mesmo instante, foi abordado e detido por tráfico de drogas.

O homem foi posteriormente encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde ficará à disposição da Justiça. O delegado Guilherme Moreira destacou que, apesar da inusitada reviravolta, a ação dos traficantes quase se concretizou, sendo frustrada graças à pronta intervenção da Polícia Civil.

"Com aprofundamento nas investigações, poderemos identificar todos os envolvidos nesse crime, que só não foi bem-sucedido devido ao erro na entrega das encomendas", concluiu o delegado.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis