Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Irmãos Suspeitos de Tiroteio em Show de Maiara e Maraísa Morrem em Enfrentamento com a Polícia

A ligação entre os irmãos e o tiroteio durante o show na Praça dos Girassóis lança luz sobre um caso complexo em Palmas.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução/X

Uma manhã em Palmas, capital do Tocantins, rapidamente se transformou em tragédia quando um confronto fatal eclodiu em uma casa na antiga quadra 605 Norte. Nesse cenário sombrio, dois jovens irmãos, conhecidos apenas como Jonas e João Vitor, com idades de 18 e 25 anos, encontraram um destino trágico, perdendo suas vidas no local do conflito.

A Polícia Militar, que se envolveu no incidente, inicialmente conectou a morte dos irmãos ao tiroteio que havia ocorrido na madrugada da mesma sexta-feira (6) na praça dos Girassóis, durante o show das famosas cantoras Maiara e Maraísa. O confronto anterior havia resultado na morte de um adolescente de 17 anos e no ferimento de um policial.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa, revelou detalhes do caso em uma entrevista. "Através de informações fornecidas por testemunhas que estavam presentes na praça [dos Girassóis], o nome desses dois indivíduos surgiu. Eles eram figuras bem conhecidas pelas autoridades policiais, com registros por tráfico de drogas, roubo e furto. Um deles, inclusive, havia incendiado uma viatura da Polícia Civil no ano anterior [...] Há fortes indícios de que existe uma conexão entre o crime na Praça dos Girassóis e o ocorrido na região norte de Palmas."

De acordo com a versão da PM, ocorreu um intenso tiroteio entre os irmãos e as forças policiais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os irmãos já haviam sucumbido quando a ajuda chegou.

O comandante descreveu a tensa situação em que a equipe da polícia foi recebida e como os irmãos chegaram ao ponto de fazer uma adolescente de 14 anos de refém, usando-a como escudo humano. "Eles pegaram uma jovem de 14 anos como refém, segurando-a pelo pescoço, e dispararam contra a Polícia Militar. No confronto, os policiais acabaram atingindo ambos, que vieram a óbito", detalhou.

O local foi imediatamente isolado, e uma equipe de perícia coletou provas cruciais que servirão como base para as investigações em andamento. Vizinhos revelaram que o irmão mais velho havia saído recentemente da Casa de Prisão Provisória de Palmas. Os corpos dos irmãos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

Este trágico episódio lança luz sobre um caso complexo que ainda carece de muitas respostas. A ligação entre os irmãos e o tiroteio durante o show na Praça dos Girassóis certamente será objeto de investigações rigorosas, enquanto a comunidade tenta entender a sequência de eventos que levou a essa tragédia incompreensível.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis