Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cidades

Homem é condenado a mais de 21 anos de prisão por feminicídio após discussão

Réu José Maria Tavares de Souza recebe sentença em sessão do Tribunal do Júri em Pedro Afonso.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução

Em uma decisão unânime, o Conselho de Sentença acatou as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) na última terça-feira, 21, condenando José Maria Tavares de Souza a mais de 21 anos de prisão pelo crime de feminicídio. O caso, que chocou a comunidade, envolveu a vítima Maria Sonia Rodrigues Aguiar.

O trágico acontecimento ocorreu em 15 de dezembro de 2021, por volta das 20h, na residência do casal, situada em uma fazenda na zona rural de Santa Maria do Tocantins. O réu, após uma simples discussão, utilizou um pedaço de madeira, assemelhado a lenha, para desferir golpes na parte posterior da cabeça e no rosto de Maria Sônia. A brutalidade do ataque dificultou qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima.

O promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, integrante do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do MPTO, conduziu a acusação durante o julgamento, destacando a futilidade do crime e a utilização de meios que impossibilitaram a defesa da vítima. A sentença final estabeleceu a pena de 21 anos, três meses e 29 dias de prisão para José Maria Tavares de Souza.

O caso ressalta a importância da conscientização contra a violência doméstica e do papel fundamental do Tribunal do Júri na busca por justiça em casos de feminicídio.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis