Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cidades

Aleto Realiza Sessão Especial em Miracema do Tocantins em Homenagem aos 35 Anos como Primeira Capital do Estado

Assembleia Legislativa transfere atividades para Miracema, reconhecendo o papel histórico do município no Tocantins.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Koró Rocha

Em um gesto de reconhecimento e cumprimento ao artigo 161 da Constituição do Estado e ao Regimento Interno da Casa, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou, nesta quinta-feira, 7, uma sessão especial em Miracema do Tocantins. A transferência das atividades para a cidade foi uma homenagem aos 35 anos desde que Miracema foi a primeira capital do estado.

O presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), destacou que a transferência não é apenas simbólica, mas um dever constitucional e um reconhecimento pelos serviços prestados por Miracema ao Estado do Tocantins em sua criação e instalação.

Cayres ressaltou que a celebração não se limita à memória do passado, mas também engloba as novas administrações. "O orgulho de fazer parte da história do Tocantins continua, e nada mais justo do que nossa homenagem neste 7 de dezembro, transformando Miracema em capital do Estado por um dia", afirmou.

O governador em exercício Laurez Moreira (PDT) enfatizou a bela história de Miracema do Tocantins e o papel essencial que a cidade desempenhou nos primórdios do estado. Ele destacou a alegria de retornar à cidade, principalmente no dia em que o presidente da República anunciou que Miracema seria a capital provisória.

Durante a sessão especial, a Aleto prestou homenagens à prefeita Camila Fernandes de Araújo, ex-prefeitos e ex-vereadores constituintes de Miracema, reconhecendo seus serviços à comunidade. Além disso, foram entregues títulos de legitimação fundiária para 239 moradores do setor Flamboyant I, que esperavam há mais de 40 anos por esse documento.

A sessão contou com a presença do governador em exercício Laurez Moreira, do ex-governador e presidente da Assembleia Constituinte Estadual Raimundo Nonato Pires dos Santos, presidente da Aleto deputado Amélio Cayres, deputada Janadi Valcari além de outros deputados e demais autoridades estaduais.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis