Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cidades

História de Amor e Esperança: Criança com Síndrome de West, Adotada pelo Padrasto, Ganha Casa Reformada e Melhora na Saúde

Casa totalmente reformada proporciona qualidade de vida à família e impacta positivamente na saúde de Kelven

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução

Horlando Rocha, um dedicado pedreiro, e seu filho Kelven, de 5 anos, foram agraciados com uma reforma completa em sua casa. Anteriormente construída com madeira, o barracão agora possui uma estrutura adequada para a família. A reforma não só proporcionou um ambiente mais seguro e confortável, mas também teve um impacto significativo na saúde de Kelven, que tem a síndrome de West, uma condição neurológica rara.

A história de Horlando e Kelven foi compartilhada no ano passado em uma matéria especial do Dia dos Pais. Horlando assumiu a paternidade socioafetiva de Kelven após se separar da ex-companheira, há cinco anos. Kelven nasceu prematuro, com apenas 4 meses, e foi diagnosticado com a síndrome de West, uma condição que provoca espasmos epiléticos. A criança requer acompanhamento constante do pai e de profissionais de saúde.

A fisioterapeuta Daniela Moreira, que acompanha Kelven, destacou a melhora significativa no quadro de saúde após a reforma da casa. Antes, Kelven utilizava um aspirador, mas com as condições insalubres do antigo ambiente, a família optou por devolvê-lo, já que não era mais necessário. A melhora é observada tanto na parte clínica quanto na resposta à fisioterapia, abrangendo aspectos motores e cognitivos.

Foto: Reprodução

A reforma foi realizada por voluntários da Associação de Amigos do Hospital Geral de Palmas (HGP). Antes da intervenção, a família morava em uma casa precária, com chão batido e calor intenso. A ação solidária resultou na entrega da casa reformada em junho do ano passado.

Vanessa Flores, voluntária da associação, compartilhou a transformação na vida da família: "Quando chegamos aqui encontramos a família morando em uma casa de lona, chão batido, um calor muito grande dentro da casa. Quando chegamos no hospital, passamos para a direção e para a diretoria da Associação Amigos do HGP. Aí eles se juntaram e vieram fazer a visita, conhecer a realidade e imediatamente se mobilizaram para conseguir parceiros e doações para construir uma casa para eles."

Foto: Reprodução

Horlando inicialmente duvidava que a reforma fosse concretizada, mas os voluntários não apenas cumpriram a promessa como surpreenderam o pedreiro. Agora, pai e filho desfrutam do espaço da casa, que representa não apenas abrigo, mas também amor e qualidade de vida para o amado Kelven.

"Eu desejo para ele só coisa boa, tudo de bom e do melhor porque ele merece, né? Merece muito. Hoje para mim ele representa tudo. Não consigo nem imaginar o que seria de mim sem esse menino", expressou o pai, feliz pela evolução no tratamento de seu filho.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis