Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cidades

Tocantins na Vanguarda Tecnológica: Governo assina carta de intenção para sediar a Campus Party em Palmas

Maior evento global de tecnologia, inovação e empreendedorismo chega ao Tocantins em agosto, impulsionando a educação e a revolução digital

Imagem de destaque da notícia
Foto: Aldemar Ribeiro

Em um marco histórico para o Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa assinou, nesta segunda-feira, 22, a carta de intenção para a realização da Campus Party em Palmas, no mês de agosto deste ano. O evento, considerado o maior do mundo em tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade, trará uma experiência única para o estado.

Representantes do Instituto Campus Party, responsável pela organização do evento, estiveram presentes no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos para formalizar a parceria. Com mais de 70 edições realizadas em 30 países, a Campus Party conquistou renome internacional, e agora, Palmas terá a oportunidade de ser palco desse encontro global.

O governador Wanderlei Barbosa expressou entusiasmo com a realização do evento no estado. "Nós queremos fazer um grande evento, que vai atender todos os setores da sociedade tocantinense. Vamos provocar os municípios, o setor empresarial, o setor turístico, o agronegócio, pois queremos que todos os poderes estejam envolvidos nesse grande festival. Nossa juventude vai participar desse encontro, que é feito principalmente visando esse público, sabendo que a nossa sociedade será contemplada", ressaltou o governador.

Foto: Aldemar Ribeiro

Além do apoio do Governo do Tocantins, a realização da Campus Party em Palmas contará com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Márcio da Silveira, presidente da Fapt, destacou os ganhos que o estado terá com o evento. "Estaremos dando essa oportunidade para a nossa juventude de norte a sul do Tocantins, trazendo o mundo para os tocantinenses. Uma verdadeira revolução educacional, na indústria, na agricultura, em todos os aspectos", comemorou.

A Campus Party não será apenas um evento de tecnologia; será também um impulso para a educação tocantinense. O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, enfatizou que a realização do festival representa um avanço significativo, proporcionando oportunidades gigantescas aos estudantes. "Realizaremos, no estado do Tocantins, o melhor e maior evento de tecnologia do mundo. Isso é dar oportunidade para o nosso estudante, já que muitos poderão vir do interior para a Capital, ter contato com o evento, se relacionar com pessoas do mundo todo e participar de fóruns, tudo voltado à tecnologia", afirmou.

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, agradeceu ao governador pela compreensão da importância da tecnologia para a juventude e destacou que o Tocantins marcará uma nova era para a Região Norte no mundo tecnológico. "Iremos colocar o Tocantins no mapa digital do Brasil e do mundo em agosto deste ano, com a certeza de que faremos uma grande festa neste Estado, que certamente deixará um legado para o festival", comentou.

Foto: Aldemar Ribeiro

A edição da Campus Party no Tocantins será inovadora, ocorrendo pela primeira vez conjuntamente com o Fórum Nacional de Educação do Futuro. Francesco Farruggia afirmou que será o primeiro Fórum Nacional de Educação do Futuro, trazendo especialistas do Brasil e do exterior para discutir a educação em tempos de revolução digital. "Iremos discutir como enfrentar os problemas da educação, pois sabemos que não é só comprar um computador e dar para o aluno, precisamos formar os estudantes. Isso será o grande diferencial do evento no Tocantins", concluiu.

A reunião no Palácio Araguaia contou com a presença de autoridades como o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron; o presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Alírio Félix; o deputado federal, Vicentinho Júnior; o superintendente do Sebrae, Rérison Castro, e demais representantes do governo estadual. A Campus Party promete consolidar o Tocantins como um polo de inovação e tecnologia, deixando um legado duradouro para a educação e o desenvolvimento tecnológico na região.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis