Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cidades

Porto Nacional Lança Plano de Fiscalização de Água e Esgoto para Garantir Qualidade e Segurança

Prefeito Ronivon Maciel lidera iniciativa para monitorar e melhorar o abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Divulgação

Na busca incansável por garantir água de qualidade e serviços de esgoto confiáveis, Porto Nacional dá um passo decisivo com o lançamento do Plano de Fiscalização de Água e Esgoto. Sob a liderança do prefeito Ronivon Maciel, esta iniciativa estratégica será apresentada na Praça do Setor Umuarama nesta segunda-feira, 04, às 09 horas.

O Plano de Fiscalização de Água e Esgoto surge como resposta às demandas urgentes por controle e melhoria na qualidade dos serviços de água e esgoto em todo o município. Conduzida pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN), a inspeção abrangerá 644 amostras em residências, comércios e poços em toda a área municipal.

Fabrício Machado, presidente da ARPN, destaca a importância fundamental deste plano para assegurar a qualidade da água consumida pela população. "Nosso objetivo é garantir um controle efetivo da qualidade da água, monitorando mensalmente todos os bairros do município para verificar se estão dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde", ressalta.

Além da análise da qualidade da água, o plano visa fortalecer a fiscalização das empresas concessionárias, assegurando a eficiência na coleta e tratamento de esgoto, além do cumprimento das metas estabelecidas. Este esforço também contribuirá para a revisão e aprimoramento do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) a cada quatro anos, consolidando o compromisso de Porto Nacional com o bem-estar e a saúde de seus cidadãos.

Com a implementação deste plano, Porto Nacional reforça seu compromisso com a qualidade de vida de sua comunidade, garantindo acesso a água potável e saneamento básico adequado, pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade de toda a cidade.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis