Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cidades

Governo do Tocantins Promove Conscientização Ambiental entre Estudantes Indígenas com Projeto Sementinhas do Cerrado

Iniciativa leva oficinas e atividades de preservação ambiental para escola na aldeia Mangabeira, em Itacajá.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Robson Corrêa

O Governo do Tocantins está promovendo a conscientização ambiental entre estudantes indígenas por meio do projeto Sementinhas do Cerrado. Na última terça-feira, 5, cinquenta alunos das turmas do 1º ao 9º ano da Escola Estadual Indígena da Aldeia Mangabeira, em Itacajá, participaram das atividades que visam formar multiplicadores de boas práticas sustentáveis.

Foto: Robson Corrêa

O projeto inclui oficinas de coleta seletiva de resíduos sólidos, reciclagem, compostagem e palestras de educação ambiental, além do plantio de mudas, onde cada aluno se torna responsável por uma árvore. Segundo Erliette Gadotti, diretora de Educação Ambiental para Sustentabilidade da Semarh, o objetivo é formar estudantes conscientes do compromisso com a preservação do meio ambiente.

Foto: Robson Corrêa

Para Wiloiy Rodrigues da Cruz, coordenador da escola, a visita do projeto é essencial para ensinar os alunos a proteger o meio ambiente. Da mesma forma, o cacique Isaque Koru Krahô destacou a importância de aprender atividades que envolvem o cuidado com o meio ambiente.

Thays Marinho, gerente de Educação Ambiental para a Sustentabilidade da Semarh, ressaltou a participação dedicada dos alunos nas atividades e anunciou que o projeto retornará à escola para monitorar os resultados e oferecer orientações adicionais.

Foto: Robson Corrêa

Além de Itacajá, o Projeto Sementinhas do Cerrado visitará escolas em outros cinco municípios do Tocantins, incluindo comunidades indígenas e quilombolas. A iniciativa conta com o apoio de diversos órgãos do governo, como o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), reforçando o compromisso com a educação ambiental e a preservação dos recursos naturais.

Foto: Robson Corrêa

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis