Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cidades

UPA de Porto Nacional é qualificada pelo Ministério da Saúde e receberá investimento de R$ 1 milhão anualmente

Portaria publicada no Diário Oficial da União garante recursos para manutenção e melhorias na Unidade de Pronto Atendimento, resultado do empenho do prefeito Ronivon Maciel em busca de avanços na saúde municipal.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Samuel Silva

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Opção III de Porto Nacional conquistou uma importante qualificação pelo Ministério da Saúde, garantindo um investimento anual de R$ 1 milhão para a manutenção e aprimoramento das estruturas e serviços oferecidos.

A portaria nº 3.296, publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 15, é fruto do incansável trabalho de articulação do prefeito Ronivon Maciel, que se empenhou em diversas idas a Brasília para buscar melhorias na área da saúde para o município.

O prefeito expressou sua satisfação com essa conquista, destacando a importância da saúde como prioridade da gestão. "Ficamos muito felizes com essa conquista que vai trazer mais benefícios para a nossa população. Saúde é uma das nossas prioridades e trabalhamos sempre para que mais pessoas tenham acesso e que os serviços sejam oferecidos com a qualidade que o nosso cidadão merece", afirmou Ronivon.

Ana Paula Rabelo, coordenadora da UPA, comemorou a conquista como resultado direto do esforço da gestão municipal. "Essa portaria foi uma grande conquista da gestão Ronivon Maciel após diversas idas a Brasília para comprovar a necessidade dessa qualificação", disse ela, enfatizando que os recursos adicionais serão fundamentais para melhorar ainda mais os atendimentos e garantir a manutenção das operações da Unidade.

A secretária Municipal de Saúde, Cristiane Nunes, ressaltou o trabalho conjunto realizado para assegurar a necessidade do incentivo. "Foi um trabalho constante e em conjunto para comprovar que Porto Nacional precisava desse incentivo. Sem dúvidas, os serviços de urgência e emergência na UPA vão ter melhorias significativas", afirmou Cristiane.

Segundo o programa estabelecido, os recursos serão destinados ao custeio de ações ou serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população, desde que garantida a manutenção da unidade.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis