A 16ª edição da Corrida do Fogo, uma das mais tradicionais Corridas de Rua do Tocantins, abrirá suas inscrições nesta quarta-feira, dia 31. O Corpo de Bombeiros Militar, responsável pelo evento, realizará essa emocionante competição esportiva no dia 01 de julho, em um novo endereço para atletas e amantes desse esporte urbano.
Os interessados em garantir sua vaga no primeiro lote, com o menor preço de R$ 70,00, podem fazer suas inscrições entre os dias 31 de maio e 05 de junho, através do site www.centraldacorrida.com.br. O segundo lote terá o valor de R$ 85,00.
A partir deste ano, a Corrida do Fogo terá sua largada e chegada na nova sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, localizada na Avenida JK, em Palmas. O percurso para os corredores de 5 quilômetros e 10 quilômetros será o mesmo, com a única diferença de que aqueles que se inscreverem para os 10k percorrerão o trajeto duas vezes.
A Corrida do Fogo deste ano seguirá o mesmo formato do evento do ano passado, ocorrendo à noite, com uma grande cerimônia e uma estrutura impressionante. A largada será pontualmente às 19h.
O percurso terá início no novo QCG dos bombeiros, passando pela Avenida NS-03, subindo e descendo pela Avenida LO-03 até a rotatória da NS-01. Em seguida, os participantes retornarão pela NS-03 até a Avenida JK e seguirão em direção à rotatória da Praça dos Girassóis com a Avenida NS-01. O trajeto contorna a praça e continua até o canteiro central da Praça com a Avenida LO-02, antes de retornar para o QCG.
As premiações nas categorias Geral serão concedidas aos cinco primeiros colocados, enquanto nas demais categorias serão premiados os três primeiros colocados.
Para esta edição, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins abriu 1400 vagas. Além disso, os participantes receberão um kit atleta, composto por medalha, camiseta, toalha, sacochila e brindes surpresas. O material será entregue pouco antes da realização da corrida.
Corpo de Bombeiros Militar do Estado Tocantins