Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cidades

Raio atinge pé de pequi e mata gado durante tempestade em Talismã-TO

Fazenda no sul do Tocantins é palco de fatalidade causada por raio durante forte chuva.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução

Uma manhã que deveria trazer alívio da seca, transformou-se em tragédia em uma fazenda em Talismã, no sul do Tocantins. Uma forte chuva, apesar de bem-vinda, trouxe consigo uma fatalidade impressionante. Um raio fulminante atingiu um inocente pé de pequi na propriedade rural, resultando na morte de sete vacas que se abrigavam embaixo da árvore. O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 6 de outubro, deixando um rastro de destruição e tristeza.

Foto: Reprodução

As imagens gravadas na fazenda mostram o momento exato em que a descarga elétrica devastadora atinge em cheio o pé de pequi, derrubando galhos e causando um estrondo assustador. As sete vacas, que buscavam abrigo da tempestade, não tiveram chance. A força do raio foi implacável, tirando a vida dos animais no local.

De acordo com informações da Defesa Civil do município, a chuva intensa durou cerca de 40 minutos, tempo suficiente para causar prejuízos consideráveis na propriedade e para selar o destino trágico das vacas. O dia que prometia ser de alívio para os fazendeiros transformou-se em um pesadelo.

Foto: Reprodução

As previsões meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também não trazem boas notícias. O sábado, 7 de outubro, será marcado por tempo fechado, muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas variarão de 24°C a 37°C, com a umidade atingindo 90%.

Essa tragédia serve como um lembrete da imprevisibilidade da natureza e da necessidade de se tomar precauções durante tempestades. É um momento de luto para os proprietários da fazenda, que viram suas vidas serem afetadas por um evento tão repentino e devastador. Que essa história triste nos faça refletir sobre a importância de valorizarmos cada momento, pois a natureza, muitas vezes, age de maneira inesperada e implacável.

Foto: Reprodução

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis