Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cidades

Pastor que Retornou de Israel Após Início da Guerra Chega a Araguaína: Uma Transformação Profunda

Líder de caravana tocantinense que estava em Israel durante conflitos com o Hamas volta para casa, trazendo uma nova perspectiva de vida.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Bueno Junior

Um retorno à pátria nunca foi tão significativo como o do líder da caravana tocantinense que estava em Israel quando os conflitos envolvendo o Hamas tiveram início. O pastor Bueno Júnior, de 53 anos, é a personificação da resiliência e da transformação. Após uma jornada marcada por desafios e perigos no exterior, ele finalmente voltou ao norte do Tocantins, trazendo consigo uma nova perspectiva sobre a vida e um senso de responsabilidade reforçado.

A caravana, composta por 36 brasileiros, vivenciou uma odisséia enquanto estava em Jerusalém. A ameaça iminente dos conflitos os colocou em uma situação de grande incerteza. Apenas 13 deles conseguiram retornar ao Brasil no último final de semana, após a repatriação liderada pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os demais, 17 pessoas, decidiram permanecer em Israel quando os voos foram cancelados, enquanto seis compraram passagens para uma rota alternativa, via Etiópia.

Foto: Bueno Junior

"Na verdade agora é que a gente está caindo na real, assimilando a situação", disse o pastor Bueno Júnior. A preocupação com a segurança de todos superou o medo e a incerteza durante o processo de repatriação. Agora que estão em suas casas, a realidade do que vivenciaram está começando a se manifestar em suas mentes. "A gente começa a reviver toda a situação e de fato ver o quanto foi desafiador, o quanto foi perigoso. Agora é que a realidade começa a bater na mente."

A jornada que essas pessoas enfrentaram foi marcada por perigos iminentes e incertezas constantes. A solidariedade e o apoio mútuo que experimentaram durante esse período certamente os transformaram. O pastor Bueno Júnior revela que, após ter passado por esse susto, sua visão da vida mudou profundamente. "É impossível a gente permanecer o mesmo e não dimensionar e ter uma nova visão da vida, dos relacionamentos, da família."

Foto: Antônio Dias

Outra caravana, composta por 64 brasileiros, também teve que interromper seu passeio devido aos ataques do Hamas a Israel. Ambos os grupos ficaram hospedados em um hotel em Jerusalém durante o período turbulento.

Os conflitos na região do Oriente Médio continuam a impactar muitas vidas, e o retorno dessas caravanas ao Brasil destaca a importância da paz e da resolução pacífica de conflitos. De acordo com o último balanço divulgado, mais de 2.800 pessoas morreram, sendo 1.537 palestinos e cerca de 1.300 em Israel. Acompanharemos de perto as atualizações e torcemos para que a paz prevaleça na região.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis